O ciclista brasileiro Nícolas Sessler conquistou, nesta segunda-feira (15), um grande resultado na etapa única da Clássica Terres de l’Ebre de ciclismo estrada, na Espanha. O atleta da equipe filipina Victoria Sports Pro Cycling Team completou o percurso de 191,7 quilômetros em 5h08min59s e cruzou a linha de chegada na nona colocação, cerca de três minutos atrás do líder.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A prova desta segunda-feira passou entre os municípios de Amposta e Mont Caro. O evento contou com a participação de 120 ciclistas, mas apenas 52 atletas conseguiram completar o percurso no tempo mínimo exigido. O trajeto inicia em um terreno de quebra de pernas onde os corredores encontraram subidas e descidas contínuas. No final, precisaram completar uma extensa subida em 14 quilômetros.
Além de Nícolas Sessler, a equipe filipina teve mais seis competidores: o holandês Jeroen Meijers (39º), os filipinos Alexis Pagara (43º), Nichol Blanca Pareja (46º), Cajucom Ean (fora do tempo limite) e Carlos Francisco Ochoa (não terminou a prova), além do português José Mendes (não terminou a prova). Assim, além de garantir o top-10 na prova, Nícolas Sessler foi o melhor ciclista de seu time.
- Brasil chega na semifinal no feminino em simples e duplas
- Isaquias Queiroz conquista título do Brasileiro no C2 1.000m
- São Paulo domina Corinthians e Paulistano vira contra Franca
- Internacional acerta venda de Priscila ao futebol mexicano
- Sada Cruzeiro vence Praia e chega a três vitórias no Mineiro
O grande vencedor da etapa única da Clássica Terres de l’Ebre de ciclismo estrada foi o espanhol Abel Balderstone, que fez o tempo de 5h06min07s. A prova teve grande domínio dos anfitriões, com os sete primeiros colocados vindos da Espanha. Joan Bou (5h06min43s) ficou com o vice, enquanto José Félix Parra fechou o pódio cinco segundos depois.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK