Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Lauro Chaman e Carlos Soares ganham bronze na Copa do Mundo

Brasil conquista mais duas medalhas na Copa do Mundo de paraciclismo de estrada. Lauro Chaman e Carlos Soares levaram o bronze no contrarrelógio

Lauro Chaman Carlos Soares Copa do Mundo de paraciclismo de estrada
Lauro Chaman durante disputa na Copa do Mundo de paraciclismo, no Canadá (Foto: Divulgação/CBC)

Dois dos representantes do Brasil no ciclismo durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio subiram ao pódio na etapa de Quebec, no Canadá, da Copa do Mundo de paraciclismo de estrada. Lauro Chaman e Carlos Alberto Soares conquistaram a medalha de bronze em suas provas de contrarrelógio nesta sexta-feira (5). O Brasil tem três bronzes na competição até o momento.

+ Jady Malavazzi leva bronze na Copa do Mundo de paraciclismo

O paulista Lauro Chaman chegou em terceiro lugar na prova de contrarrelógio pela classe MC5 ao finalizar o percurso em 34min54s34. O brasileiro ficou atrás somente dos franceses Doria Foulon, que terminou a disputa em 34min51s11, e Kein Le Cunff, medalha de ouro com 34min50s33.

Já o goiano Carlos Alberto Soares foi bronze na mesma prova pela classe MC1, com o tempo de 27min58s68. O vencedor foi o espanhol Ricardo Argiles, com 26min16s32, e o alemão Michael Teuber, com 27min11s74, completou o pódio com a prata.

Em outras participações brasileiras no dia, Victor Luise Herling chegou em 11º lugar na classe MC2, com o tempo de 28min12s65.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo feminino, Gilce de Oliveira Cortes finalizou na oitava colocação a sua prova pela classe WB (49min21s02), enquanto Victoria de Camargo e Barbosa foi a nona colocada na classe WC2 (36min12s51). Já pela classe WC5, Ana Raquel Batista, com o tempo de 35min21s31, e Telma Aparecida Bueno, em 35min45s66, encerraram a mesma prova no 10º e 11º lugares, respectivamente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada