Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jady Malavazzi leva bronze na Copa do Mundo de paraciclismo

Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio na etapa do Canadá da Copa do Mundo de paraciclismo de estrada

Jady Malavazzi Copa do Mundo ciclismo estrada
(Foto: JC Benevat)

O Brasil participa com 15 ciclistas e uma piloto da Copa do Mundo do Canadá de ciclismo paralímpico, que acontece de 4 a 7 de agosto, na cidade de Quebec. As provas tiveram início nesta quinta-feira (4), e contarão com a participação 250 atletas de 38 países. Jady Malavazzi conquistou a primeira medalha brasileira na competição nesta quinta-feira (4).

As disputas serão em provas de contrarrelógio, revezamento, corrida, e desafio de bicicleta em diversas classes e tanto no masculino quanto no feminino. Nas primeiras provas desta quinta, Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio pela classe WH3, com o tempo de 35min59s41. A vencedora foi a alemã Annika Zeyen, com a marca de 33min40s55.

+ Brasil goleia a Costa Rica e assume liderança do GP do México

Já os brasileiros Marcos Melo Júnior, com o tempo de 55min04s21, e Dave Raposo Lemos, com a marca de 58min08s21, completaram a prova de contrarrelógio pela classe MH2 na sexta e sétima colocações, respectivamente. Pela classe MH5, Antônio Marcos de Moura finalizou a mesma prova em 10º lugar, com o tempo de 31min21s88, e Ronan Fonseca, em 11º, ao completar o percurso em 32min17s86.

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI). A pontuação da Copa do Mundo será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia