Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jady Malavazzi leva bronze na Copa do Mundo de paraciclismo

Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio na etapa do Canadá da Copa do Mundo de paraciclismo de estrada

Jady Malavazzi Copa do Mundo ciclismo estrada
(Foto: JC Benevat)

O Brasil participa com 15 ciclistas e uma piloto da Copa do Mundo do Canadá de ciclismo paralímpico, que acontece de 4 a 7 de agosto, na cidade de Quebec. As provas tiveram início nesta quinta-feira (4), e contarão com a participação 250 atletas de 38 países. Jady Malavazzi conquistou a primeira medalha brasileira na competição nesta quinta-feira (4).

As disputas serão em provas de contrarrelógio, revezamento, corrida, e desafio de bicicleta em diversas classes e tanto no masculino quanto no feminino. Nas primeiras provas desta quinta, Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio pela classe WH3, com o tempo de 35min59s41. A vencedora foi a alemã Annika Zeyen, com a marca de 33min40s55.

+ Brasil goleia a Costa Rica e assume liderança do GP do México

Já os brasileiros Marcos Melo Júnior, com o tempo de 55min04s21, e Dave Raposo Lemos, com a marca de 58min08s21, completaram a prova de contrarrelógio pela classe MH2 na sexta e sétima colocações, respectivamente. Pela classe MH5, Antônio Marcos de Moura finalizou a mesma prova em 10º lugar, com o tempo de 31min21s88, e Ronan Fonseca, em 11º, ao completar o percurso em 32min17s86.

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI). A pontuação da Copa do Mundo será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia