Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa Brasil abre ranking nacional do paraciclismo de estrada

Copa Brasil de paraciclismo de estrada começa no dia 4 de junho, com a realização da primeira etapa da competição em Ribeirão Preto (SP)

Copa Brasil paraciclismo de estrada
(Foto: Wesley Kestrel/CBC)

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada será disputada neste fim de semana em Ribeirão Preto, São Paulo. Serão cerca de 100 atletas buscando subir ao pódio nas provas de resistência e contrarrelógio. A competição soma pontos para os rankings nacional e mundial da modalidade.

“A Copa Brasil é uma das nossas principais referências do calendário nacional de paraciclismo e atualmente também vale pontos para o ranking mundial. Estamos felizes em levarmos o evento pela primeira vez para Ribeirão Preto e torcemos que possa ser o inicio de uma longa parceria”, declarou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

+ Ymanitu Silva na final do tênis em cadeira de rodas de Roland Garros

Os atletas irão competir no sábado (4) e domingo (5), sempre das 08 às 14h. O percurso foi montado no entorno do Parque Olhos D,água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. Todos devem seguir os protocolos de segurança para o enfrentamento da covid-19 estipulado pelo município.

O torneio ainda contará com outras duas etapas, passando por Leme (SP), em 6 e 7 de agosto, e João Pessoa (PB), em 24 e 25 de setembro. O campeonato brasileiro está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de dezembro (local a definir).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No paraciclismo, as provas são divididas por classes: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Triciclos (T1 e T2) e Tandem. Cada uma delas são subdivididas de acordo com o grau de deficiência dos competidores.

Mais em Paralimpíada Todo Dia