Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Alessandro Guimarães é melhor brasileiro em Arrábida

Colombiano Orluis Aular venceu prova e Alessandro chegou em 89º. Guilherme Pereira Corso e Mickael da Silva não completaram 161,8km.

Corrida de Ciclismo Estrada Clássica de Arrabida
(Foto: Ana Caldeira/arquivo)

Três brasileiros participaram da corrida Clássica da Arrábida disputada ao longo de 161,8km entre Sesimbra e Setúbal. Alessandro Guimarães completou a prova de ciclismo estrada em 89º lugar, enquanto Guilherme Pereira Corso e Mickael da Silva não completaram.

Alessandro, da equipe Almodôvar-Delta Cafés-Crédito Agrícola percorreu o trajeto em 3 horas, 46 minutos e 38 segundos, 5m58 atrás do líder, Orluis Aular, da Colômbia. Atrás do sul-americano vieram dois portugueses, Luis Gomes e Luís Mendonça que completaram com o tempo tempo vencedor de 3 horas, 40 minutos e 31 segundos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ao todo 118 atletas cruzaram a linha de chegada da prova de Ciclismo Estrada em Setúbal dos 136 que iniciaram em Sesimbra, dominada por portugueses e espanhois, com apenas dois colombianos furando o top20.

Dentre as 18 baixas estão as dos brasileiros Guilherme Pereira Corso, da equipe Santa Maria da Feira – Segmento D’Época, e Mickael Silva, da equipe JV Perfis Windmob, que não completaram o difícil percurso.

A prova é uma das mais tradicionais de Portugal e conta pontos para o ranking da UCI, a entidade internacional de ciclismo.

+ Raissa Rocha Machado bate recorde mundial no lançamento de dardo

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Ciclismo Estrada