Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Sexta edição do L’Etape Brasil está marcada para dia 6 de dezembro

Edição brasileira do Tour de France tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria

L’Etape Brasil ciclismo
Chegada no ano passado (Agência Ophelia/FOTOP)

A sexta edição do L’Etape Brasil by Tour de France será realizada em Campos do Jordão, interior de São Paulo, entre os dias 4 e 6 de dezembro. A prova de ciclismo terá representantes de todos os estados, com percursos percorridos por estradas do estado.

O L’Etape, edição brasileira do Tour de France, tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.

O título de 2019 ficou com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20, o segundo dele na prova. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado.

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

Protocolos

O L’Etape Brasil seguirá todos protocolos para o combate da Covd-19, com o uso de máscaras, medição de temperatura, tótens com álcool gel, distanciamento social, limpeza e desinfecção dos locais com maior circulação de pessoas.

Os protocolos e medidas de segurança foram elaborados seguindo orientações do setor da saúde para a execução de competições ao ar livre. Incluindo padrões divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

”Os pontos de hidratação, distribuição de alimentos e bebidas serão feitos separadamente e de forma higienizada para cada atleta”, disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.

Mais em Ciclismo Estrada