Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ciclismo fecha participação do Brasil em Lima com três medalhas

Eduardo Pimenta, na classe H3, e Lauro Chaman, na C5, foram campeões, enquanto Marcia Fanhani, na B, foi bronze

Última modalidade a completar sua participação nos Jogos Parapan-americanos de Lima, o ciclismo estrada deu ao Brasil três medalhas: dois ouros e um bronze nas provas de resistência.  Eduardo Pimenta, na classe H3, e Lauro Chaman, na C5, foram campeões, enquanto Marcia Fanhani, na B,ficou em terceiro lugar.

A vitória de Lauro Chaman deu ao Brasil o 124º. e último ouro do país nos Jogos Parapan-americanos. Foi a terceira medalha em Lima do ciclista, que já havia vencido a prova de perseguição individual de pista e uma prata no contrarrelógio de estrada.

Antes de Lauro Chaman, o primeiro ouro do dia no ciclismo de estrada para o Brasil foi conquistado por Eduardo Pimenta, na classe H3. Ele completou o percurso em 2h00min10, com quase três minutos de vantagem para o segundo colocado, o americano Brandon Lyons (2h02min58). O argentino Oscar Biga ficou com o bronze (2h03min17).

Márcia Fanhani e a piloto Cristiane Pereira conquistaram o quarto pódio em Lima 2019. A dupla foi terceira colocada na prova de resistência de estrada, categoria B, com o tempo de 2h34min59. Elas ficaram atrás apenas de duas duplas canadenses, que ficaram em primeiro e segundo lugares respectivamente. Elas já haviam medalhado no contrarrelógio e na perseguição individual de pista, além do contrarrelógio de estrada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia