Destaque do Brasil no ciclismo de pista paralímpico, Lauro Chaman conquistou mais um pódio no Campeonato Brasileiro para atletas convencionais. Na última sexta-feira (21), primeiro dia de competições, Lauro havia faturado o título da prova de scratch. Neste sábado (22), ele foi o campeão da disputa por eliminação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na prova por eliminação do ciclismo de pista, os ciclistas são eliminados a cada uma ou duas voltas na pista. O último colocado do pelotão em cada rodada, se despede da disputa. Dessa forma, o último atleta restante na pista é quem vai se sagrar o vencedor.
Lauro Chaman foi o último ciclista na pista do Velódromo Municipal de Indaiatuba e conquistou a medalha de ouro. Samuel Stachera ficou com o segundo lugar, enquanto Lucca Marques completou o pódio com o terceiro lugar.
Campeã da ominium
O sábado também definiu o título da prova omnium feminina. Alice de Melo, da Soul Cyles, faturou o título da prova com 132 pontos acumulados. A segunda e terceira posições ficaram com atletas da ABEC Rio Claro. Somando 118 pontos, Nicole Borges foi vice, enquanto Talita Oliveira ficou em terceiro com 114 pontos.
Outros campeões
Equipe que conta com Lauro Chaman no elenco, a Soul Cycles faturou dobradinha na prova de sprint masculina. João Vitor da Silva foi o campeão, enquanto Daniel Gruer Britto levou o bronze. Flávio Cipriano, da Taubaté Cyvles, ficou com o vice-campeonato da prova.
Carolina Nascimento foi a vencedora da versão feminina da prova de sprint, enquanto Maria Tereza Muller (Soul Cycles) ficou com a prata. Isabela Schuster completou o pódio com o bronze.
Na disputa de perseguição, Larissa Lima (Indaiatuba Cycling Team) foi campeã com o tempo de 5min25s385. A segunda posição ficou com Lara Marinho, ABEC Rio Claro, com 5min28s934. O bronze terminou com Ana Paula Silva, que fez 5min36s776.
Na prova Madison, a dupla da Indaiatuba Cycling Team formada por Armando Camargo e Luan Silva foi campeã com 75 pontos. A Soul Cycles veio logo depois, com Petterson Fernandes e Thales Esposti Fernandes com 18 pontos. Luis Inácio e Rodrigo Reami, da ABEC Rio Claro, faturaram o bronze com -6.