Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa Brasil de Paraciclismo abre o calendário 2021 em João Pessoa

Com atletas de vários estados do país, a Copa Brasil de Paraciclismo de 2021 acontece em João Pessoa neste fim de semana (25 e 26)

Copa Brasil de Paraciclismo
Crédito: JB Benavent/CBC

Atletas de várias partes do país estão reunidos em João Pessoa, na Paraíba, onde participam da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo entre os dias 25 e 26 de setembro. A competição marca a abertura do calendário, após as dificuldades enfrentadas pela atual pandemia.

-Na 2ª final de duplas consecutiva, Laura Pigossi fica com o vice-campeonato

Dividida em dois dias de competição, a etapa promete disputas acirradas tanto na prova de contrarrelógio, que será realizada no sábado (25), como na resistência e team relay, disputadas no domingo (26). Os atletas Paralímpicos Carlos Soares e Jady Malavazzi, recém chegados dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, são alguns dos principais destaques do evento, que também será marcado pelas belas paisagens da capital paraibana.

Seguindo os protocolos para enfrentamento do COVID-19, a distribuição dos Kits de participação e o Congresso Técnico, que será realizado de forma online, acontecerão na sexta-feira.

Os atletas Paralímpicos Carlos Soares e Jady Malavazzi, recém chegados dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, são alguns dos principais destaques do evento, que também será marcado pelas belas paisagens da capital paraibana. As largadas serão sempre a partir das 8h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e o circuito foi montado até a entrada do bairro da Penha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Copa Brasil de Paraciclismo etapa de João Pessoa é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Mais em Paralimpíada Todo Dia