Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CBC cancela campeonatos de 2020 por conta do coronavírus

Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Elite e Brasileiro de Paraciclismo de Pista não serão realizados em 2020 por conta da Covid-19

CBC Mundial de Paraciclismo de Pista
Avanço da Covid-19 em Curitiba cancelou os eventos (Foto: Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB)

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) informou, nesta quinta-feira (26), que os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada e pista elite e paraciclismo de pista não acontecerão em 2020. Segundo a entidade, após avaliação da equipe multidisciplinar e da secretaria de saúde do Paraná, o avanço da Covid-19 no estado impossibilitou a realização dos eventos. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

CBC cancela brasileiros
Divulgação CBC

+ Caboclo segue nos Rockets e vai para sétima temporada na NBA

As competições aconteceriam na cidade de Curitiba entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro. Contudo, após reunião do departamento de saúde da cidade e do estado, foram definidas novas de restrição que estão sendo impostas à sociedade. Isso é considerado fundamental como forma de frear o avanço na transmissão e contágio do novo coronavírus. Com isso, todos os eventos esportivos previstos para serem realizados na cidade no mês de dezembro de 2020 foram cancelados.

A CBC segue, junto com sua equipe multidisciplinar, acompanhando a evolução da Covid-19 no país. Além disso, com os órgãos de saúde e os protocolos da UCI (União Ciclística Internacional), segue avaliando para definir o retorno das competições pelo país.

Mais em Paralimpíada Todo Dia