Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux para nas quartas na etapa da Copa do Mundo

santiago del estero

Melhor representante do Brasil na etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX de Zolder, na Bélgica, Priscilla Stevaux terminou sua participação nas quartas de final 

Na etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, realizada em Zolder, na Bélgica, neste sábado, 12, o Brasil foi representado por seis atletas. Na chave feminina, melhor brasileira foi Priscilla Stevaux, que terminou sua participação nas quartas de final, no masculino Renato Rezende foi eliminado nas oitavas de final. Também participaram da competição Júlia Alves, Paola Reis, Anderson Ezequiel e Ariel João.

Após chegar na semifinal na etapa de Papendal, Priscilla Stevaux ficou a apenas 1,1 s de repetir o feito em Zolder. A brasileira acabou abrindo a competição feminina, ao participar da primeira bateia e terminar em segundo, com o tempo de 36.890 s. Nas oitavas, Priscilla conseguiu avançar de fase ao terminar em quarto lugar sua bateria com o tempo de 38.751 s. Nas quartas, a atleta do Brasil acabou melhorando um pouco o tempo, fazendo o percurso em 37.950 s, mas foi a quinta colocada e ficou de fora das semifinais.

Júlia Alves e Paola Reis foram eliminadas na primeira rodada da Copa do Mundo de Ciclismo BMX na Bélgica. Júlia foi a quinta colocada da sétima bateria, terminado com o tempo de 51.432 s e acabou eliminada. Já Paola esteve no grupo seguinte, fez o tempo de 46.494 s, chegando na sétima colocação, sendo desclassificada.

Masculino 

Na chave masculina do torneio, Renato Rezende foi quem teve o melhor desempenho entre os brasileiros. Na primeira fase, Rezende terminou sua bateria na terceira colocação, com o tempo de 32.642 s, se garantindo na fase seguinte. Nela, Renato piorou seu tempo, terminou em 32.908 s, mas foi o quarto colocado, garantindo a última vaga para as oitavas de final. Nesta etapa da competição, o brasileiro teve alguns problemas e viu seu tempo despencar, terminando com 336.705 s na sétima colocação e sendo eliminado da etapa.

Anderson Ezequiel também teve bom desempenho na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Cilcismo BMX. O brasileiro começou sua trajetória terminando em terceiro na sexta bateria da primeira fase, com o tempo de 33.069 s, avançando na competição. Na bateria seguinte, Anderson teve problemas durante o percurso, fez o tempo de 50.270 s, ficou em último em sua eliminatória, encerrando sua participação no torneio.

Ariel João foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo de Ciclismo BMX. O brasileiro ficou a menos de 0.7 s da vaga na fase seguinte, mas o tempo de 34.710 s deu ao atleta a quinta colocação na bateria, ficando de fora do restante da competição.

Mais em Ciclismo BMX