Siga o OTD

Ciclismo BMX

Primeira etapa da Copa Brasil de BMX será em Betim

Foto: Gabriel Querichelli / CBC

Primeira etapa da Copa Brasil de BMX deve receber cerca de 200 pilotos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais

A primeira etapa da Copa Brasil de BMX será realizada na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O evento será realizado entre os dias 14 e 15 de abril, com inscrições abertas até esta quarta (11).

O torneio contará com cinco etapas. O calendário termina nos dias 17 e 18 de novembro, com a etapa de São Paulo. As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas através do sistema online da confederação.

Copa Brasil de BMX

A primeira etapa da Copa Brasil estima que 200 pilotos dvem ocupar a Pista Internacional de BMX Aquileu Franco do Amaral. A programação oficial começa às 10h de sábado com a confirmação das inscrições, e segue até às 17h30 com treinos livres e oficiais. Já no domingo, a partir das 8h acontecem os treinos oficiais. A primeira etapa classificatória está prevista para as 10h30.

A primeira etapa da Copa Brasil de BMX é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com apoio da Prefeitura de Betim, Secretaria Municipal de Esportes, Penks, ASPAM, Primeiros Pedais, IGB-BAN e Collete Loca Tudo.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo BMX