Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux disputa Copa Latino-Americana na Bolívia

Foto: Divulgação

Priscilla Stevaux, top 8 do mundo, disputará as duas primeiras etapas do torneio em Sucre

A brasileira Priscilla Stevaux, top 8 do mundo no ciclismo BMX, disputa as duas etapas da Bolívia da Copa Latino-Americana. O torneio será neste fim de semana, entre sábado (10) e domingo (11). A competição, que conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional, será realizada em Sucre, a 2,8 mil metros de altitude.

“Será a primeira vez que vou competir em Sucre, porém já corri na Bolívia. Espero que a altitude não atrapalhe muito. Já estive no Equador nessas condições. A diferença é grande, mas dá para superar”, afirma Priscilla. Após as etapas do fim de semana, a Copa Latino-Americana segue para a Colômbia, Chile e Argentina, entre julho e novembro.

Ranking da UCI

Priscilla é a ciclista número 8 no ranking da UCI. Ela busca um bom resultado em seu primeiro desafio internacional da temporada para se manter entre as primeiras do mundo. “Minha meta para este final de semana é estar no pódio nos dois dias e conquistar uma boa pontuação para subir no ranking UCI”, disse.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo BMX