Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiros conquistam pódio em competição na Flórida

Os brasileiros Anderson Ezequiel e Pedro Pussieldi garantiram o pódio do Gator Nacional. Os atletas de BMX disputaram o tradicional torneio americano entre os dias 23 e 24 de fevereiro, na cidade de Oldsmar. Aos 16 anos, Pedro, que representa a equipe Power Cycles, conquistou dois segundos lugares e garantiu os seus primeiros pontos no ranking mundial da categoria Junior.

“Desembarquei aqui nos Estados Unidos com um pouco de antecedência justamente para conhecer cada detalhe da pista e treinar melhor minha largada no gate de supercross. Acabou tudo dando certo e agradeço primeiramente a Deus e depois meu pai e treinador, Guilherme Pussieldi, que viajou comigo e foi fundamental em mais esse resultado”, comemorou.

Já Anderson representou o Brasil na categoria Elite Men. O piloto defende a equipe americana Maybo Bike/Profile Racing e conquistou a terceira posição na segunda etapa. “É um pódio que deixa uma sensação inexplicável, ainda mais no nível que estava a competição. Todas as baterias foram muito fortes e disputadas. Eu só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo. Esse está sendo um início de temporada onde estou me sentindo muito bem em todos os aspectos, e isso é ótimo. Agora é continuar os trabalhos pensando nos próximos objetivos”, afirmou.

Brasileiros na competição

Além deles, outros dois brasileiros participaram do Gator Nacional. Lucas Zimmermann conseguiu duas vitórias, sendo uma na categoria Expert 11 e outra na Open 11 e 12 anos. Já Caroline Amazonas venceu na Girls 14 anos. Por fim, Iago Machado conquistou o bronze na categoria SuperX Men.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo BMX