Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende e Priscilla Stevaux disputam a Taça Brasil

Divulgação

Renato Rezende e Priscilla Stevaux são os atletas favoritos na disputa da Taça Brasil de BMX, em São Paulo.

O torcedor brasileiro poderá ver de perto o ídolo Renato Rezende, que já disputou duas Olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016, na Taça Brasil de BMX, neste fim de semana em São Paulo (SP). A competição nacional, que faz sua estreia no calendário da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), será a primeira da modalidade na temporada e promete ser especial para o atleta, que no fim do ano passado finalizou a recuperação de uma lesão sofrida em maio de 2017, na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de BMX.

“Além de valer pontos para o ranking nacional, fazia bastante tempo que o Brasil não tinha uma corrida com tantos pilotos na elite. São 26 inscritos e isso é muito bom para o nosso esporte. Deve ser uma das mais fortes da temporada no País”, enalteceu Renato Rezende. “Ainda não estou na minha melhor fase, dentro do que pretendo atingir em 2018, porque venho treinando para etapas da Copa do Mundo e o Mundial, no meio do ano, quando já estará iniciado o ciclo olímpico”, completou.

“Acredito que a experiência de ter competido em diversas provas internacionais pode acabar me ajudando nas disputas nacionais, como é o caso da Taça Brasil. Após quebrar o pé em maio de 2017, participei apenas de uma prova, em novembro, a Copa do Brasil, no Paraná. Na ocasião, terminei na terceira posição. Fui para lá sem treino e aproveitei para fazer algumas clínicas com a criançada”, contou Rezende.

Para a Taça Brasil de BMX, na pista do Parque Jacuí, são esperados mais de 300 atletas nacionais, além de representantes de Chile e Bolívia, países que já confirmaram participação. A programação oficial da competição começa nesta sexta-feira (16), com os treinos livres, seguindo no sábado (17), a partir das 14h30, e domingo, com as etapas finais às 10h30. “Termos uma pista deste nível em São Paulo é uma novidade, o que é bem bacana para a cidade e também para a visibilidade do esporte”, finalizou Rezende.

Número 8 do ranking mundial na disputa do feminino

Renato Rezende e Priscilla Stevaux

A Taça Brasil de BMX também contará com contará com a presença da sorocabana Priscilla Stevaux, número 8 do ranking mundial. A atleta, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, está entre as favoritas ao título da elite feminina.

“Fiz uma boa pré temporada e consegui evoluir bastante no trabalho para esse começo de ano, visando sempre obter os melhores resultados possíveis”, destacou Priscilla Stevaux. “É muito bom poder competir antes dos campeonatos maiores, como Copas do Mundo e outros eventos internacionais, previstos para março, abril e maio, que são meu grande foco para me manter entre as oito melhores do mundo. Com certeza utilizarei esta disputa para obter um melhor ritmo competitivo”, complementou a ciclista.

“Disputei e venci os Jogos Abertos no Jacuí. É uma pista bastante rápida. Fiz alguns treinos lá nas últimas semanas e me sinto bastante confiante na preparação. Meu objetivo é voltar para casa com um bom resultado e começar o ano com o pé direito”, concluiu Priscilla.

Mais em Ciclismo BMX