Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bruno Cogo e Guylherme Carneiro param nas semis do Mundial

Bruno Cogo e Guylherme Carneiro chegaram até as semifinais do Campeonato Mundial de ciclismo BMX na França

Bruno Cogo Guylherme Carneiro Mundial Ciclismo BMX
(Foto: reprodução/Instagram/@brunocogo507)

Neste domingo (31), foram realizadas as últimas provas do Campeonato Mundial de ciclismo BMX, disputado em Nantes, na França. Dois brasileiros participaram no dia final da competição. Bruno Cogo foi eliminado na semifinal da elite masculina, enquanto Guylherme Carneiro ficou pela mesma fase, mas na categoria júnior.

Bruno e Guylherme haviam garantido uma vaga nas quartas de final com o desempenho nas fases iniciais no sábado (30). Na elite masculina, Bruno Cogo teve um bom desempenho nas quartas de final, quando terminou sua bateria na terceira colocação, o que lhe garantiu um lugar na semifinal. Nas semis, Bruno Cogo não teve uma boa largada, ficando na parte de trás do pelotão. Ele ainda conseguiu recuperar algumas posições para terminar em sexto lugar, o que não foi suficiente para ir à final.

Na disputa das medalhas, o suíço Simon Marquart levou o ouro. Prata para Kye Whyte, da Grã-Bretanha, e bronze para Joris Daudet, da França. Na elite feminina, a campeã foi Felicia Stancil, dos Estados Unidos. Zoe Claessens, da Suíça, e Merel Smulders, da Holanda, completaram o pódio com o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Na categoria júnior masculina, Guylherme Carneiro começou bem o dia, ficando em segundo lugar na sua bateria das quartas de final. Na semifinal, ele ficou em último lugar, não conseguindo uma vaga na disputa das medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo BMX