Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux volta a chegar na semifinal em Glasgow

Assim como no primeiro dia, Priscilla Stevaux para na semifinal da Copa do Mundo de Glasgow

Priscilla Stevaux Copa do Mundo Ciclismo BMX
(foto: Navada BMX Photography / Reprodução Instagram)

Priscilla Stevaux, Pedro Vinicius Queiroz e Paola Reis competiram na segunda rodada da etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, neste domingo (29). E eles praticamente repetiram o desempenho que fizeram no sábado, quando participaram da primeira fase. O melhor resultado foi o de Priscilla Stevaux, que chegou na semifinal e terminou em 13º lugar.

+ Vôlei de praia: Talita/Rebecca são vice-campeãs do Elite 16 de Ostrava

Assim como na véspera, Priscilla Stevaux ficou em quarto lugar em sua bateria da primeira fase e se classificou de forma direta para as semifinais. Na fase seguinte, a brasileira foi a última colocada entre sete atletas de sua série. Assim, finalizou em 13º lugar na classificação geral, somando 55 pontos no ranking mundial.

Já Paola Reis foi a última colocada da série na primeira fase e foi encaminhada para a repescagem. Por lá, conseguiu melhorar o que havia feito no dia anterior e ficou em quarto lugar na bateria. Assim, a brasileira terminou em 16º lugar no geral – entre 19 atletas que competiram -, não somando pontos para o ranking da UCI.

Entre os homens, Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto lugar na bateria da primeira fase. Encaminhado à repescagem, ele também não conseguiu avançar após ser o quarto colocado de sua série – apenas os dois primeiros avançaram. Desta forma, ficou em 48º lugar, também sem somar pontos para o ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor da competição masculina foi o francês Jérémy Rencurel, fazendo dobradinha com Sylvain Andre. O colombiano Diego Ospina, que havia vencido no sábado, ficou em quarto lugar. Entre as mulheres, a holandesa Laura Smulders, bronze em Tóquio-2020, foi a vitoriosa, superando a campeã olímpica Bethany Shriever, da Grã-Bretanha.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX