Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux para na semi da Copa do Mundo de Glasgow

Priscilla Stevaux fica em 14º lugar na primeira etapa da Copa do Mundo da temporada

Priscilla Stevaux na Copa do Mundo de BMX
Priscilla Stevaux esteve na Olimpíada de Tóquio (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

A brasileira Priscilla Stevaux ficou em 14º lugar na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, disputada neste sábado (28). Ela chegou até a semifinal da disputa feminina e não conseguiu se classificar para a final. Pedro Medeiros e Paola Reis também participaram da competição, mas não passaram da primeira fase.

+ Ana Marcela Cunha leva o ouro na Série Mundial de maratona aquática

Apenas 19 atletas se inscreveram para o torneio feminino. Na primeira fase, Priscilla Stevaux foi a quarta colocada de sua série, que contou com seis ciclistas, e avançou direto à semifinal. Na fase seguinte, porém, a brasileira terminou em último lugar em sua série que contou com sete atletas e ela foi eliminada.

Ainda na competição feminina, Paola Reis não teve um bom desempenho. Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a baiana ficou em último lugar na classificação geral. Ela foi a lanterna de sua bateria na primeira fase e chegou a ser encaminhada para a repescagem, onde também ficou na última posição.

Já entre os homens, Pedro Medeiros terminou em 43º lugar entre 57 atletas que competiram. Ele ficou em quinto lugar na primeira fase e, assim, não avançou às oitavas de final. Ele precisou disputar a repescagem para seguir na disputa e terminou em terceiro lugar em sua série, onde apenas os dois primeiros passavam adiante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esta é a primeira etapa da Copa do Mundo de BMX na temporada. O vencedor entre os homens foi o colombiano Diego Ospina, enquanto a holandesa Laura Smulders levou o ouro no feminino. A segunda etapa será disputada já neste domingo (29), também em Glasgow, na Escócia. Priscilla Stevaux, Paola Reis e Pedro Medeiros são aguardados para a disputa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX