Siga o OTD

Ciclismo BMX

Stevaux e Cogo participam de etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX

Brasileira ficou na quinta colocação, enquanto Bruno não avançou para as semifinais

Priscila Stevaux ficou na quinta colocação em Sakay, Turquia
Rafael Bello/ COB

Dois dos principais nomes do ciclismo BMX entraram em ação neste sábado (23), pela 5ª etapa da Copa do Mundo, dessa vez em Sakarya, na Turquia. Priscila Stevaux se classificou para a final e terminou a etapa na quinta colocação, enquanto Bruno Cogo não conseguiu avançar para as semifinais.  

+Conheça Priscila Stevaux, do Ciclismo BMX

A brasileira não começou bem, pedalou logo na primeira bateria e ficou em quinto, tendo que correr na bateria de repescagem, avançando para as quartas com o terceiro melhor tempo: 40s275.

Nas quartas, Priscila Stevaux enfrentou uma bateria definida nos detalhes, terminando a volta na quarta colocação e avançando às semifinais, onde conseguiu ficar entre os oito melhores tempos para avançar às finais. 

Já na final, a brasileira fez o seu melhor tempo na etapa, terminando na quinta colocação com o tempo de 39s241. A americana Felicia Stancil (37s656) ficou em primeiro, seguida da tcheca Eliska Bartunkova (38s445) e da canadense Molly Simpson (38s710). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cogo não avançou para as semifinais

O brasileiro Bruno Cogo pedalou de forma competitiva durante a segunda bateria, avançando para as quartas de finais em terceiro com o tempo de 35s469. Mas, na próxima etapa acabou em sexto, fazendo um tempo maior de 36s241.

O pódio da etapa foi ocupado pelo suíço Simon M. Marquart (33s971), o francês Joris Daudet (33s975) e o também suíço Cedric Butti (34s311). 

A Copa do Mundo de Ciclismo BMX teve uma pausa para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, no entanto, já passou por Verona, na Itália, e Bogotá, na Colômbia. As últimas quatro rodadas serão realizadas na cidade turca e definirão quem leva o Troféu de campeão mundial de 2021.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX