Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiro de BMX tem surpresa no masculino e título da favorita no feminino

A nova pista de supercross de Londrina, no Paraná, conheceu neste domingo (13) os primeiros campeões da sua história. No Campeonato Brasileiro de BMX 2016, Ariel João da Silva surpreendeu o favorito Renato Rezende no masculino, enquanto Priscilla Stevaux confirmou os prognósticos e ficou com o título no feminino. O evento contou com mais de 350 pilotos de vários estados disputando com muita determinação o pódio nas classes Cruiser, Challenger e Championships.

Após garantir ouro no contrarrelógio, a favorita Priscilla Stevaux, do Clube São José dos Campos (SP), que representou o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, mostrou que está em ótima forma e voltou a vencer na Racing, comemorando assim o tricampeonato nacional.

“Larguei com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas durante as baterias acabei conseguindo ganhar confiança e procurei fazer o meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional, esse resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux”, declarou Priscilla.

Assim como na prova de contrarrelógio, o pódio da Elite feminina se repetiu com a paranaense Julia Alves, do Clube Americana, em segundo lugar, seguida pela mineira Thaynara Morosini, em terceiro. Na categoria Junior a vitória ficou com Paola Reis, considerada uma das novas revelações do BMX brasileiro. A ciclista baiana, que fraturou no fêmur após sofrer um acidente no último Campeonato Mundial, mostrou uma incrível capacidade de superação.

“Estou retornando de lesão e isso é bastante complicado. Essa é a minha segunda corrida após a fratura, que aconteceu em março, mas estava me sentindo muito confiante e graças a Deus consegui a vitória. Gostaria muito de agradecer o meu técnico Leonardo Gonçalves e minha família pelo apoio que sempre tem me dado”, comentou Paola.

Na Elite masculina, Ariel João surpreendeu todos os favoritos e conquistou o título da principal categoria. O jovem piloto cruzou a linha de chegada muito emocionado e contente com o resultado. “Ontem no Time Trial acabei cometendo dois pequenos erros, que foram decisivos e terminei em segundo. Hoje consegui fazer uma prova agressiva e consciente, terminando com a medalha de ouro e muito feliz”, destacou o campeão.

O piloto olímpico Renato Rezende terminou a prova com a prata e o catarinense Felipe Guilherme completou o pódio com o Bronze. Robinson Polomar, de Sorocaba (SP), ficou com o título na categoria Junior, seguido por Samuel Oliveira, de Americana (SP), segundo colocado, e Marcelo Pernambuco, de Manhuaçu (MG), terceiro

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX