Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiros chegam à final, mas ficam fora do pódio no BMX

No Lone Star Nationals, em Houston (EUA), Anderson Ezequiel terminou em 4º e Renato Rezende acabou em 6º

Anderson Ezequiel - Foto: Bruce Morris
Anderson Ezequiel terminou em quarto lugar em Houston (Crédito: Bruce Morris)

Em busca de pontos para o ranking olímpico que dará vagas para os Jogos de Tóquio-2020, os brasileiros Renato Rezende e Anderson Ezequiel competiram no último sábado (7) pelo Lone Star Nationals de ciclismo BMX, disputado em Houston (EUA). Embora tenham chegado à final da prova, ambos ficaram fora do pódio.

O melhor classificado foi Ezequiel, o Andinho, que terminou na quarta posição e somou 50 pontos no ranking olímpico. Rezende concluiu a prova na sexta colocação, que lhe rendeu 30 pontos na corrida olímpica. A prova foi vencida pelo francês Romain Mahieu, seguido por Anthony Dean, da Austrália (2º) e Cameron Wood, dos Estados Unidos (3º).

Copa do Mundo de Ciclismo BMX
Renato Rezende terminou em sexto lugar, mas tem vantagem sobre Andinho no ranking olímpico (Reprodução/Instagram

O resultado não mudou muito a situação da briga por uma vaga para os Jogos de Tóquio. Por enquanto, na classificação olímpica Renato Rezende soma atualmente 1006 pontos, seguido por Ezequiel, que tem agora 834.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No ciclismo BMX, um dos critérios de classificação olímpica é pelo ranking, reservando 18 vagas, distribuídas de acordo com a classificação por nações. Atualmente em 10º lugar nesta classificação, o Brasil teria hoje direito a uma vaga via ranking, que hoje seria de Renato Rezende.

Outras duas formas de classificação para a Olimpíada são através dos três primeiros colocados do ranking mundial (que será fechado em maio), além de outras duas destinadas ao campeão e vice do Mundial, previsto para o final de maio (26 a 31), também em Houston.

Mais em Ciclismo BMX