Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux viaja à Argentina para disputa de competições

Brasileira vai competir em Santiago del Estero de olho na disputa contra Paola Reis por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Priscilla Stevaux vai à Argentina para disputa de competições de BMX
(divulgação)

Após mais de 20 dias na Austrália, a atleta do ciclismo BMX Priscilla Stevaux não ficou sequer uma semana em sua casa, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Ela embarcou na terça (18) rumo à Argentina para continuar a busca pela vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Lá, Priscilla Stevaux disputará provas válidas pelas rodadas 1 e 2 da Copa Internacional de BMX marcadas para serem realizadas nos dias 23 e 23 de fevereiro, na cidade de Santiago del Estero.

O local é conhecido como capital argentina do BMX por abrigar a principal pista do país, com um gate de supercross.

No ano de 2019, ela também disputou esta prova, realizada na cidade de San Juan, terminando na segunda e na quinta colocações.

Por fim, aproveitando a viagem, Priscilla Stevaux fica até o dia 2 de março em Santiago del Estero treinando junto de outros atletas.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Corrida Olímpica

Atualmente Priscilla Stevaux é a 15ª no ranking mundial e a 2ª no ranking brasileiro para as Olimpíadas. Está atrás da Paola Reis, 12ª colocada com uma vantagem de 53 pontos. Hoje, o Brasil tem apenas uma vaga olímpica no feminino. Júlia Alves é a 28ª do mundo.

No início do mês, na etapa da Copa do Mundo que aconteceu em Shepparton, Austrália, Priscilla teve desempenho muito similar em cada uma das duas rodadas que disputou. Ficou na 29ª e na 26ª colocações, parando nas oitavas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX