Siga o OTD

Ciclismo BMX

Campo Bom recebe mais uma vez Campeonato Brasileiro de BMX

Thiago Lemos/CBC

A cidade de Campo Bom, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, será palco, pela segunda vez, do Campeonato Brasileiro de BMX. A primeira oportunidade aconteceu em 2015. O evento está marcado para os dias 01 e 02 de julho na Pista de BMX Bertoldo Oscar Dreyer, localizada na Avenida das Nações (Parcão).

Com os principais nomes do esporte no país confirmados na disputa, o Campeonato Brasileiro de BMX promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos. Serão 34 categorias oficiais – divididas nas classes Challenger e Championship –  concorrendo o título brasileiro e buscando pontos importantes no ranking mundial da modalidade.

Para a classe Championship, compostas pelas categorias Elite e Junior (masculino e feminino), existem dois títulos nacionais: Time Trial (prova contrarrelógio individual) e Racing (disputa em grupos separados por baterias). Todos os pilotos devem participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. A classificação geral do Time Trial será utilizada para distribuição das baterias na prova Racing, que acontece no dia seguinte.

A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases. Primeiro acontece uma tomada de tempo com apenas 1 volta cronometrada, e depois uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria, determina quantos pilotos se classificam para disputar o título.

Inscrições

As inscrições para o Brasileiro de BMX estão abertas desde a manhã desta quarta-feira (14). Para participar, os pilotos devem acessar o site da confederação e realizar a inscrição no sistema online até as 23h59 do dia 28 de junho.

 

Campeões recentes

2016 – Ariel João / Priscilla Stevaux

2015 – André Fassina / Priscilla Stevaux

2014 – Renato Rezende / Priscilla Stevaux

2013 – Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha

2012 – Pedro Montan / Bianca Quinalha

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ciclismo BMX