Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende é o melhor brasileiro na etapa da Holanda

Brasileiro termina com a 18ª posição na terceira etapa da Copa do Mundo de BMX. Paola Reis é a melhor do país no naipe feminino

Renato Rezende BMX jogos pan-americanos lima 2019/ Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

A terceira etapa da Copa do Mundo de BMX foi realizada neste sábado (11), em Papendal, na Holanda. Entre os atletas que participaram do torneio, Renato Rezende obteve o melhor resultado do Brasil com o desempenho na prova da elite masculina. Além dele, Bruno Cogo, Anderson Ezequiel, Pedro Vinícius, Paola Reis, Júlia Alves e Priscilla Stevaux também representaram o país.

Em uma competição acirrada, Renato Rezende teve bom rendimento ao longo da disputa e avançou às quartas de final. Apesar da atuação expressiva, o brasileiro terminou com a 18ª colocação geral, por pouco não prosseguindo para a reta final em terras holandesas. Com a performance, assegurou o melhor resultado verde e amarelo no evento.

+CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DA ETAPA DE PAPENDAL

Ainda na elite masculina, Anderson Ezequiel caiu na fase de oitavas de final das eliminatórias, fechando em 55º lugar. Na sequência, Bruno Cogo foi o 82º ao final da segunda rodada. Por fim, Pedro Vinícius terminou com o 155º posto após marcar presença na repescagem.

Já pelo feminino, Paola Reis também garantiu um lugar nas quartas de final da elite e registrou o melhor resultado do Brasil no naipe. Com o término da prova, ela finalizou com a 24ª colocação na tabela geral de classificação, seguida de perto por Júlia Alves, que caiu nas oitavas de final em 27º lugar. Priscilla Stevaux fechou com a 31ª posição após disputar as oitavas de final.

Mais em Ciclismo BMX