Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende termina em quarto em prova nos EUA

Depois de ficar em décimo no primeiro dia, Renato Rezende teve um desempenho muito melhor no sábado e terminou na quarta colocação do Winter Nationals

O brasileiro Renato Rezende conquistou um grande resultado nos Estados Unidos ao terminar em quarto lugar no Winter Nationals, em Phoenix, prova que faz parte do circuito norte-americano de BMX. A competição foi de tão alto nível que o francês Sylvain Andre, atual campeão mundial, foi eliminado na semifinal, terminando na nona colocação geral.

O resultado obtido por Renato Rezende aconteceu no segundo dia da competição. No primeiro, o brasileiro não foi tão bem e acabou não conseguindo se classificar para a final, terminando em décimo lugar. “Primeiro dia eu sofri um pouco pelo fato da corrida ser de noite por causa do fuso horário. A corrida começou às 22h no horário do Brasil. Foi bem complicado. Fiquei em quinto na semifinal e foi até um resultado razoável. No segundo dia de competição, me senti melhor nas baterias classificatórias. Fiquei em quarto, em terceiro e em segundo. Na semifinal, fiquei em quarto. E na final fiquei em quarto de novo”, contou o brasileiro. “Foi muito legal. Um nível muito alto e cheguei pertinho do pódio. Então, fiquei muito feliz com este começo de temporada”, completou.

Além de Renato Rezende, Anderson Ezequiel, o Andinho, também participou do Winter Nationals, mas não conseguiu chegar à final em nenhum dos dois dias. Tanto na sexta quanto no sábado, ele foi eliminado na semifinal, terminando na 15ª. colocação geral. Nos dois dias, o vencedor da prova foi o francês Joris Daudet, atual segundo colocado do ranking mundial.

Renato Rezende e Andinho voltam a competir no próximo final de semana. Eles vão disputar o Gator Nationals, em Oldsmar, na Flórida. “Acredito que essa prova vai estar ainda mais forte e o legal é que é numa pista de supercross, igual às que são usadas em etapas de Copa do Mundo. Estou muito animado para este final de semana”, finalizou o ciclista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX