Siga o OTD

Ciclismo BMX

Pan-Americano de BMX será na cidade de Americana

Competição será realizada no mês de maio de 2019 e contará pontos na corrida da modalidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Renato Rezende cai na semi e é o melhor brasileiro em Papendal

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou a realização do Campeonato Pan-Americano de BMX para a cidade de Americana (SP). Após reunião com a Prefeitura da cidade nesta semana, ficou definido que a competição será entre 25 e 26 de maio de 2019. O local definido, portanto, é a pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna.

Os melhores pilotos das Américas estarão presentes no torneio, pois também somará pontos para a corrida classificatória para Tóquio-2020. O Pan estará promovendo disputas em todas as categorias oficiais da União Ciclística Internacional (UCI). Além disso, também acontecerão as categorias promocionais visando o fomento da modalidade.

O coordenador da disciplina na CBC, Kleber Santos, representou a confederação na reunião e destacou a importância do evento no país.

“Trata-se de uma competição de muita relevância para a modalidade. São esperados mais de 800 pilotos de vários países, além de um grande público que sempre acompanha as competições. A realização do Pan confirma o grande potencial que o Brasil tem para realizar grandes eventos. Os nossos atletas terão uma grande oportunidade de disputar um título continental em casa, contando com o apoio massivo da torcida brasileira”, declarou Kleber.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Ciclismo BMX