A brasileira Giuliana Morgen encerrou sua temporada internacional com mais um resultado sólido neste domingo (12). A ciclista da Trek Future Racing terminou em 17º lugar na prova de Cross-Country Olímpico (XCO) Sub-23 da Copa do Mundo UCI, disputada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. Com isso, ela garantiu a 18ª colocação no ranking geral da temporada 2025.
- Brasília domina Cruzeiro no NBB; Mogi bate Rio Claro, e Pato supera Fortaleza
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
Vitória canadense em casa
Correndo diante da torcida local, Isabella Holmgren (Canadá) confirmou o favoritismo e venceu a etapa com o tempo de 1h14min49s. A estadunidense Vida Lopez de San Roman (Trinity Racing) ficou com o segundo lugar, 37 segundos atrás, e a italiana Valentina Corvi (Canyon CLLCTV XCO) completou o pódio, em 1h15min36s.
Técnica e história em Mont-Sainte-Anne
Palco tradicional do mountain bike mundial, Mont-Sainte-Anne recebeu sua 30ª edição da Copa do Mundo UCI entre os dias 9 e 12 de outubro, reunindo as principais atletas da modalidade. O percurso técnico exigiu o máximo das competidoras: jardins de pedras, raízes e curvas escorregadias marcaram cada volta.
Uma temporada de evolução e constância de Giuliana Morgen
Com o 17º lugar na etapa canadense, Giuliana Morgen encerra um ano de evolução e constância no cenário internacional. Ao longo de 2025, a mineira colecionou resultados entre as 20 melhores do mundo na categoria Sub-23. Ela está consolidando sua presença entre os principais nomes da nova geração do mountain bike brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK