Último dia de competições na Copa do Mundo de Lenzerheide de Ciclismo Mountain Bike teve a jovem Giuliana Morgen como destaque brasileiro. No Cross-Country olímpico sub-23, ela fechou a prova na 18ª colocação, com a marca de 1h21min59.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ouro da prova ficou com a americana Vida Lopez de San Roman, que terminou o percurso em 1h17min01. Prata e bronze foram para dobradinha italiana com Valentina Corvi e Sara Cortinovis.
No sub-23 masculino, o desempenho dos brasileiros não teve o mesmo destaque. vinicius Howe não completou sua prova, enquanto Eiki Leôncio foi o 48º.
Elite longe dos líderes
Entre os adultos, na elite do Cross-Country, o melhor ciclista tupiniquim foi Alex Malacarne no masculino. Ele foi o 23º, com tempo de 1h23min49, mais de três minutos atrás do campeão Alan Hatherly.
Principal nome da modalidade, Ulan Galinski foi o 42º, terminando em 1h25min46. Logo atrás, em 46º, Gustavo Xavier Pereira fez o trajeto com 1h26min14. José Gabriel de Almeida não completou a prova.
No feminino, melhor desempenho da delegação foi o de Karen Olímpío, na 41ª colocação. Raiza Goulão e Hercília Najara estiveram entre as últimas a completarem a prova, na 53ª e na 56ª posição
Ulan Galinski fica em 21º no short track
Na sexta-feira (19), o brasileiro Ulan Galinski ficou na 21ª colocação a prova de short track da etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo de Mountain Bike. Alex Malacarne, Giuliana Morgen, Karen Olímpio e Raiza Goulão foram os outros representantes do país.
Ulan Galinski fechou o percurso em 22s03. A França ficou com as duas primeira colocações com Victor Koretzky marcando 21s28 e Adrien Boichis chegando um segundo atrás (21s29). O dinamarquês Simon Andreassen foi o terceiro com o tempo de 21s33.