
O sábado (5) foi marcado por grandes disputas no Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Itabirito do Circuito Internacional Estrada Real de Mountain Bike 2025, e os brasileiros Ulan Galinski e Karen Olimpio saíram como campeões da elite. Karen, inclusive, completou o fim de semana perfeito ao também vencer o short track (XCC) um dia antes. No masculino, o vencedor do XCC havia sido José Gabriel Marques de Almeida.
- Ana Marcela Cunha embarca para o Mundial em busca de novo recorde
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na elite feminina, Karen Olimpio, da Soul Extreme Racing, confirmou seu excelente momento e cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h16min37s, com mais de três minutos de vantagem sobre Raiza Goulão, vice-campeã. O pódio teve ainda a chilena Yarela González em terceiro. Hercilia Najara e Sabrina Oliveira fecharam o top 5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na elite masculina, Ulan Galinski, da Caloi Henrique Avancini Racing, venceu com o tempo de 1h23min36s, superando Alex Malacarne por 30 segundos. O argentino Joel Contreras terminou em terceiro, seguido por Gustavo Xavier e José Gabriel, que havia vencido o short track na sexta-feira.
Entre os jovens, o destaque ficou por conta de Eiki Leoncio, campeão do XCO na categoria sub-23 masculina, com o tempo de 1h17min26s. Ele foi seguido por Guilherme Galvão e Vinicius Howe. No sub-23 feminino, vitória de Gabriela Ferolla, com 1h08min15s, à frente de Luiza Cocuzzi e Lorena Ranchel.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login