As disputas de short track (XCC) deram início à etapa de Val di Sole, na Itália, da Copa do Mundo de MTB. Nesta sexta-feira (20), Giuliana Morgen conquistou a 9ª colocação na prova sub-23, com o tempo de 20min12s, garantindo o melhor resultado brasileiro do dia.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Disputando a prova na categoria sub-23 feminina, Giuliana Morgen, da Trek Future Racing, ficou a apenas quatro segundos da vencedora, a canadense Nicole Bradbury, que completou o percurso em 20min08s. Com a nona colocação, Giuliana garantiu seu melhor resultado recente em competições internacionais.
Além da canadense Nicole Bradbury, que venceu a prova, Katharina Sadnik, da Áustria, ficou em segundo lugar. Katrin Embacher, também da Áustria, completou o pódio em terceiro, cruzando a linha de chegada com apenas um segundo de diferença para a líder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No elite masculino, o campeão brasileiro Ulan Galinski, da Caloi Henrique Avancini Racing, terminou a prova na 33ª colocação com o tempo de 20min30s. O título ficou com o norte-americano Christopher Blevins, que fez história ao conquistar o campeonato pela quinta vez, completando o percurso em 20min13s. Logo atrás, o francês Victor Specialized ficou em segundo lugar, seguido pelo alemão Luca Schwarzbauer na terceira colocação.