Nesta semana, acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike em Val di Sole, na Itália. Representante do Brasil em Paris-2024, Ulan Galinski vai em busca de um bom resultado na prova italiana. O baiano vai disputar o cross-country olímpico (XCO) e o short track (XCC) após conseguiur o seu melhor resultado fora do Brasil na última etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No começo de junho, Ulan Galinski conseguiu seu primeiro top-30 no XCO em uma prova de Copa do Mundo fora do Brasil. Em uma prova de recuperação após se envolver em um acidadente na largada, ele ficou no 27º lugar na etapa de Leogang, na Áustria. “Um atleta caiu na minha frente e acabei sendo engolido pelo pelotão. Tive que sair do fundo e fazer uma prova de recuperação”, relatou. Apesar do contratempo, Ulan celebrou o desempenho. “Foi um misto de frustração e satisfação. Mesmo com o incidente, considero que tive uma ótima performance. Esse resultado me deixou com um gostinho de quero mais”, destacou o atleta.
Após a etapa de Leogang, Ulan Galinski foi para a Itália, onde realizou uma série de treino na região das Dolomitas. “A última semana foi muito especial treinando nas montanhas duras da região e cercado de pessoas incríveis. Saio muito fortalecido desse período.”, destacou o atleta. Agora ele vai para Val di Sole para a disputa da Copa do Mundo. Ulan disputa o XCC na sexta-feira (20) e o XCO no domingo (22). “Estou me sentindo muito bem fisicamente, feliz mentalmente e muito motivado. Acredito que posso entregar um grande resultado”, finalizou.