Mesmo sendo declaradamente a prova favorita na temporada, Ulan Galinski ficou com o 27º lugar na Áustria. Logo após fazer 25º na prova de XCC, o brasileiro não evoluiu seu desempenho para a prova XCO de Leogang-Salzburgerland. A etapa de Copa do Mundo marcou o retorno do ciclista em competições de nível mundial. Além disso, Giuliana Morgen ficou com a 24ª colocação da prova Sub-23.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Depois de competir no sábado (07), Ulan postou em suas redes: “É realmente muito bom voltar a disputar no mais alto nível do Mountain bike mundial. Prova dura e super intensa, lutei até o fim pela terceira fila, mas não foi o suficiente e fiquei no quase. Domingo, XCO no meu circuito favorito de Copa do Mundo, amo esse lugar e me sinto muito grato por estar tendo essa oportunidade. Estou pronto para lutar e dar tudo de mim”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No entanto, mesmo sendo em um dos lugares que mais gosta de correr, Ulan ficou alguns minutos longe de um pódio. Concluiu a prova com 1h30min02s, empatando com o espanhol Jofre Cullell Estape na 27ª colocação, seu melhor resultado em provas na Europa. O brasileiro ficou com o tempo de 4min57s a mais do que o campeão tcheco, Ondrej Cink, que registrou 1h25min05s. A prata ficou com Mathias Flückiger (SUI), com 18 segundos de desvantagem, e o bronze foi para seu compatriota Fabio Püntener, nove segundos mais tarde.
Ulan completou primeira volta com 13min31s, com a 52ª colocação, e fez uma prova de recuperação. Chegou a fazer 15º melhor tempo na quinta volta, com 12min46s, antes de melhorar para 12min37s na última. O brasileiro somou, principalmente, pontos no ranking mundial, com seus 52 pelo resultado.
Mistura de sentimentos
Em uma nova postagem nesse domingo (08), Ulan considerou o resultado sólido, sendo o melhor que o ciclista obteve no Velho Continente. “Misto de sentimentos, uma mistura de frustração com satisfação. Após uma boa largada, um atleta acabou embolando na minha frente na primeira subida de grama, me fazendo colocar o pé no chão e ser engolido pelo pelotão. De P52 na primeira volta para P27 no fim, em condições extremas de lama em solo Europeu. Diria que é uma performance que eu possa me orgulhar, tempos de voltas interessantes e crescentes até o final. A evolução a nível mundial é nítida e consistente, sigo nessa jornada buscando chegar cada vez mais longe”.
Outra brasileira
Além de Ulan, outra brasileira esteve na prova feminina Sub-23. Com o tempo de 1h20min13s, Giuliana Morgen fechou com o 24º tempo na categoria. Assim como o ciclista nacional na prova de elite, Giuliana fez uma prova de recuperação, com a primeira volta na 34ª colocação. Chegou a fazer o 13º melhor tempo da terceira volta e ganhou dez posições ao longo das voltas. A suíça Fiona Schibler venceu com o tempo de 1h12min44s.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login