Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Vitória traz confiança a Avancini visando Copa do Mundo

Bons resultados no retorno às pistas validam trabalho feito na pandemia por Avancini, que se diz confiante para a reestreia na Copa do Mundo de MTB no final de setembro

Henrique Avancini - Copa do Mundo
Henrique Avancini é vice-líder do ranking mundial de MTB (Instagram/avancinimtb)

O retorno de Henrique Avancini às competições internacionais começou com o pé direito. O brasileiro chegou à Europa na última semana, onde ficará por cerca de dois meses e, no último sábado (29), venceu a Strabag Cup, em Brno, na República Tcheca e celebrou resultado, a um mês da reestreia na Copa do Mundo de mountain bike.

“A vitória em Brno foi extremamente importante para mim. Pela vitória em si, uma prova classe um, o ranking já estava reaberto desde o começo de julho… E também porque finalmente eu tive a chance de voltar a competir, voltar a pontuar. Mas acima disso tudo, foi significativo estar presente em uma prova, disputar uma competição internacional, principalmente na Europa. Isso para mim foi o mais importante, o mais marcante”, destacou ao Olimpíada Todo Dia.

+Avancini comemora volta às pistas, mas controla expectativas

Henrique Avancini já havia competido no Brasil, no Desafio dos Gigantes, um evento promocional, quando venceu quatro provas. Assim, os bons resultados trazem confiança ao atleta para a sequência da temporada, especialmente de olho na Copa do Mundo de mountain bike , que terá sua reestreia em 29 de setembro, também na República Tcheca.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Fiquei feliz de estar reunido novamente com a minha equipe, meus parceiros e poder iniciar o que provalvemente será uma longa jornada na Europa da melhor forma possível, com uma vitória que me deixa bastante confiante e valida o trabalho que eu fiz nesse período mais distante das provas, mas com muita intensidade nos treinamentos”, pontuou.

“E agora continuo nessa missão de ir crescendo e melhorando meu desempenho a cada competição, principalmente tendo em vista as Copas do Mundo”, concluiu.

Mais em Ciclismo Mountain Bike