A lista de participantes do BMX Park Internacional 2025 está definida. A competição, que acontece neste domingo na pista coberta de esportes radicais do Parque Municipal Vale do Itaim, em Taubaté, contará com quatro atletas no feminino, incluindo a brasileira Duda Bordignon, e oito competidores no masculino, entre eles Gustavo “Bala Loka”.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após as finais do torneio internacional neste sábado, os classificados no masculino teve seus definidos. Entre eles está o argentino José Torres, campeão olímpico em Paris 2024, e o colombiano Luis Rincón. Também se classificaram os brasileiros Felipe Manerim, Gustavo Batista de Oliveira (“Bala Loka”) e Paulo Eduardo Saçaki. Além desses, três atletas nacionais entraram como convidados: Gabriel Ribeiro dos Santos Mendonça, Cauan Madona e Leandro Overall.
No feminino, as classificadas foram as brasileiras Eduarda Bordignon, Débora Oliveira e Derlaybe Roque, juntamente com a argentina Analia Zacarias.
A disputa deste domingo será em formato de final direta, com cada atleta realizando duas apresentações. As performances serão avaliadas por três juízes credenciados pela UCI, considerando critérios como execução das manobras, dificuldade, amplitude, aproveitamento da pista, criatividade e a impressão geral deixada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeira fase
A primeira fase, chamada Copa Internacional de BMX Park, constituiu uma etapa oficial válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional) na classe C1. O evento é de grande importância, pois permite aos atletas somarem pontos na corrida olímpica rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.
No masculino, o resultado seguiu a expectativa, com a vitória de Maligno, que somou 90,0 pontos, seguido pelo colombiano Luis Rincón, com 85,00, e pelo brasileiro Felipe Manerim, com 84,67, enquanto Gustavo “Bala Loka” terminou na quarta posição, com 84,00. Entre as mulheres, o melhor desempenho foi da brasileira Eduarda Bordignon, com 75,33 pontos, seguida pela argentina Anália Zacarias, com 71,67, e pela brasileira Débora Oliveira, com 58,00 pontos.