Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose revela ter disputado Pré-Olímpico com fratura e passa por cirurgia

Bicampeão mundial fraturou o dedo em três partes uma semana antes do Pré-Olímpico, no qual caiu nas oitavas de final

Douglas Brose
(Instagram/douglasbrose)

Há pouco mais de uma semana, Douglas Brose viu o sonho olímpico escapar, após não conseguir a vaga no Pré-Olímpico de caratê em Paris. Nesta segunda-feira (21), no entanto, o bicampeão mundial revelou, pelas redes sociais, ter disputado a competição com três fraturas no dedo e, agora, passará por uma cirurgia.

“Poucos sabem, mas uma semana antes do evento classificatório em Paris, durante o treinamento, fraturei um dos dedos da mão em três partes. O tratamento conservador não foi suficiente, então hoje entro para a sala de cirurgia para mais uma operação. Infelizmente não é o que eu gostaria, mas é a necessidade do momento. Em breve estarei de volta! Agradeço pelas mensagem de todos”, escreveu o atleta do Time Ajinomoto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em Paris, Brose começou bem a sua trajetória, com vitórias diante do sérvio Ljubisa Maric e o estadunidense Thomas Scott, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. No entanto, ele acabou caindo em sua terceira luta, após ter sido derrotado pelo jordânio Bashar Alnajjar. Mesmo com a derrota, o brasileiro seguia com chances de classificação caso o seu rival avançasse até à decisão da categoria. Porém, o jordânio acabou caindo na semifinal e impediu a participação do atleta na repescagem.

Trajetória pelo sonho

O caratê fará sua estreia no programa oficial olímpico em Tóquio 2020 e já não estará mais presente em Paris 2024. Pelo sonho olímpico, Douglas Brose disputou o Pré-Olímpico na categoria até 75kg, 15kg a mais que sua categoria habitual. Isso porque a categoria até 60kg não é olímpica e o Brasil já tinha um representante na disputa acima desta, até 67kg, Vinicius Figueira.

+Por Tóquio, Brose muda de categoria e vai ao Pré-Olímpico Mundial

A trajetória rumo ao sonho de estar em Tóquio começou no início do ano passado, quando Douglas Brose optou pela mudança de categoria. Ele disputou o Pré-Olímpico nacional para poder ir ao Pré-Olímpico Mundial na categoria até 75kg e mudou os treinamentos para se adaptar à nova realidade.

Mais em Caratê