Siga o OTD

vinícius figueira

Caratê

Com cinco vitórias, Vinícius Figueira é campeão de torneio na Sérvia

Em preparação para o último evento classificatório para Tóquio, a Premier League de Lisboa, Vinícius Figueira foi campeão de torneio na Sérvia

Com cinco vitórias, Vinícius Figueira é campeão de torneio na Sérvia

Vinícius Figueira segue a todo vapor na preparação para a Premier League de Lisboa, que vai acontecer entre 30 de abril e 2 de maio e será o último evento que vai somar pontos para o ranking olímpico. Perto da vaga para Tóquio-2020, o carateca disputou no sábado o Golden Belt, torneio internacional na Sérvia, e conquistou a medalha de ouro ao vencer todas as cinco lutas que disputou.

vinicius figueira no pódio na sérvia

“É uma competição bem tradicional aqui na Sérvia. Na carta-convite que a gente recebeu, falam que é a competição mais antiga da Europa. Esse ano teve um formato diferente. Teve um formato parecido com o que vai ser nos Jogos Olímpicos. Tinham dez atletas na categoria e eles fizeram dois grupos de cinco. Então, acabei fazendo quatro lutas no grupo e depois fazendo a final”, explicou Vinícius Figueira.

+Valéria Kumizaki vence chilena na final e fatura Premier League de Istambul

A final foi contra o sérvio Stefan Joksic, vice-campeão europeu em 2018 e que ocupa a 51ª. colocação do ranking olímpico e 24º. do mundo na 67 kg, que foi vencido por 2 a 1 por Vinícius Figueira, quinto na lista olímpica e terceiro na 67 kg. “Fiz final contra atleta da casa, que está na corrida olímpica, e acabei sendo campeão. Então foi uma competição produtiva para vermos o que tem que melhor e o que está dando certo para buscar essa vaga olímpica. Agora eu volto para a Turquia para continuar treinando”, afirmou o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que Vinícius Figueira chegou a ter sido declarado como classificado para Tóquio, mas o adiamento dos Jogos Olímpicos fez a Federação Mundial de caratê (WKF) voltar atrás e reabrir o ranking, que só será fechado agora depois da Premier League de Lisboa.

Mais em Caratê