Siga o OTD

Caratê

Instituto Douglas Brose promete ações intensas a partir de 2021

Instituto Douglas Brose já existe há uma década, mas o plano é intensificar as ações sociais a partir de 2021 para fomentar o caratê no Brasil

Douglas Brose seleção brasileira de caratê volta aos treinos

O desafiador ano de 2020 mostrou o quanto somos vulneráveis, mesmo diante de um inimigo invisível, que foi o novo coronavírus. Empregos foram perdidos, vidas ceifadas, grandes empresas estão sendo fechadas e seguimos assistindo o aumento substancial da desigualdade social num país que já sofria com muitos problemas. Foi esse contexto que motivou o carateca Douglas Brose, do Time Ajinomoto, a colocar em prática um sonho antigo. Fundado em 2011, o Instituto batizado com o nome do atleta começará a atuar com mais intensidade a partir deste ano.

“O Instituto Douglas Brose já está criado há muitos anos. A gente sempre fez eventos através dele, como os Training Camps, mas a ideia agora, até em função da pandemia, é potencializar a parte social. Estamos iniciando a parte de divulgação e captação também” revelou Brose, que bicampeão mundial e um dos maiores ícones do esporte a nível mundial.

O Instituto será capitaneado pelo próprio Douglas Brose e sua esposa, Lucélia Brose, técnica da seleção brasileira de Karatê, além de apoiadores que desejam auxiliar no fomento do esporte no Brasil.

“Estamos estruturando projetos para que a gente consiga viabilizar recursos junto ao Ministério dos Esportes e, na sequência, colocar em prática vários eventos que temos planejado não só em Florianópolis, onde residimos, mas em várias cidades do país”, destacou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Em paralelo ao Instituto, o carateca segue treinando forte ainda visando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem competições oficiais programadas no Brasil, Brose está reunindo sua documentação para participar do campeonato espanhol no mês de março.

“Devo estar viajando no início de março para Espanha. A competição iniciará no final do mês e ainda teria um tempo para boas sessões de treinamentos por lá. Preciso continuar competindo em alto nível para buscar essa vaga em Tóquio”, finalizou o brasileiro.

Mais em Caratê