Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose treina no Ceará aguardando agenda de torneios

Brasileiro é um dos cerca de 30 atletas que integram a seleção brasileira em período de treinamentos no estado nordestino que vai até o dia 12 de fevereiro

douglas brose Seleção brasileira de caratê ceará

Desde 18 de janeiro, Douglas Brose está no Ceará ao lado da seleção brasileira de caratê em período de preparação para o ano olímpico. Ainda em busca da vaga, o bicampeão mundial está no aguardo da agenda de eventos da temporada 2021

“São mais de 30 atletas, interagindo, treinando, tudo com o máximo de segurança, para podermos performar e, consequentemente, levar ao topo do pódio o caratê brasileiro. Estamos na expectativa do retorno das competições para demonstrarmos que todo esse período de treinos será importante para obtermos bons resultados”, destacou Douglas Brose, atleta do Time Ajinomoto.

Ele fica no Ceará, mais especificamente no centro de treinamento da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), até o dia 12 de fevereiro, na esperança é que até lá já exista um calendário de competições definido.

+ Brose mantém sonho olímpico com apoio de especialista

O foco é o pré-olímpico de junho que dará vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Serão cinco meses de treino até o pré-olímpico. É minha competição alvo. Dando tudo certo, garantindo vaga na Olímpiada, meu foco será total em trazer uma medalha para o Brasil na primeira vez que o caratê estará presente nos Jogos”, finalizou.

Treinos seguros

Seleção brasileira de caratê douglas brose ceará
(divulgação/AV Assessoria de Imprensa)

Para garantir a integridade dos atletas da seleção brasileira de caratê, protocolos de segurança estão sendo executados. Referência mundial, Douglas Brose destacou a iniciativa da CBK.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Essa estrutura, além de ter um ginásio com mais de 500 metros quadrados de tatame, conta com sala de musculação, cozinha e hotel. Ou seja, todos os aparatos que precisamos para focar 100% nos treinos”.

Mais em Caratê