Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias faz melhor tempo do dia e se classifica para final do Brasileiro de canoagem

Em sua volta às competições depois das três medalhas conquistadas na Olimpíada do Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz provou que continua em ótima forma. No primeiro dia do Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade, que está sendo disputado em Curitiba, ele fez o melhor tempo das eliminatórias do C1 1000m e se classificou em primeiro lugar para a final, que será disputada nesta sexta-feira às 9h35.

Isaquias completou os 1000m em 4min17s824, 2s772 a frente do segundo colocado, Edvan Santos. O tempo, no entanto, foi bem mais lento do que ele fez na final olímpica da mesma prova. Na Rio 2016, Isaquias cravou 3min58s529 para ficar com a medalha de prata.

Além da final dos 1000m nesta sexta, Isaquias Queiroz vai participar no sábado das eliminatórias do C1 500m e C2 1000m e, no domingo, do C1 200m. O último dia do Campeonato Brasileiro, aliás, terá transmissão ao vivo pelo Sportv das 12h às 12h55.

Ao todo, nesta quinta-feira, foram disputadas 35 provas na distância dos 1.000 metros, sendo cinco finais que começaram a premiar os campeões deste ano. Ao todo são 357 atletas de 57 associações e clubes de canoagem reunidos até este próximo domingo na capital paranaense.
O primeiro a garantir o ouro no evento foi o canoísta José Coelho (CCSJP) na categoria K1 Master B Masculino 1000m. Os demais campeões de hoje foram: Diego Nascimento (ACI) no C1 Menor Masculino 1000m, Alessandra Pereira (CAP) no K1 Master B Feminino 1000m, Débora Garcia (ACEN) no K1 Menor Feminino 1000m, e Silvia Portella (ACEN), no K1 Cadete Feminino 1000m.

VEJA TAMBÉM:

+ Brasil disputa quadrangular por última vaga no Mundial de beisebol

+ Equipe do Brasil termina em 28o. no primeiro dia do Mundial de golfe

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Velocidade