Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Depois das três medalhas no Rio, Isaquias volta a competir no Brasileiro de canoagem

Isaquias Queiróz fez história na Olimpíada ao ser o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos. Pouco mais de um mês depois de fazer a canoagem velocidade ser mais conhecida no país, o atleta volta a competir. Ele vai disputar a partir desta quinta-feira até domingo no Parque Iguaçu em Curitiba o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Não vai faltar oportunidade de ver o principal nome da canoagem do país em ação. Isaquias Queiroz vai disputar quatro provas: C1 1000m na quinta, C1 500m e C2 1000m no sábado e C1 200m no domingo. O último dia do Campeonato Brasileiro, aliás, terá transmissão ao vivo pelo Sportv das 12h às 12h55.

O evento reunirá na capital paranaense 357 atletas de 37 associações e clubes de todo o Brasil. Além de Isaquias Queiroz, todos os outros canoístas que representaram o Brasil na Olimpíada estarão presentes na competição. O Campeonato Brasileiro, principal evento do calendário nacional será disputado nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, Open e Paracanoagem.

Os principais canoístas do Brasil estarão lado a lado de muitas crianças e jovens que começam hoje a dar suas primeiras remadas. Para Edson Silva, 34 anos e representante brasileiros nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (K1 200m e K2 200m com Gilvan Ribeiro), ver a dimensão que a Canoagem Brasileira atingiu é um grande incentivo para os jovens que estão começando.
“Estou muito feliz com a dimensão que a Canoagem Brasileira ganhou e isso é muito importante. Com o Campeonato Brasileiro agora a gurizada que está aí na disputa e está super incentivada querendo e vendo que é possível chegar à uma Olimpíada. Precisamos aproveitar para universalizar a modalidade e colocar a criançada para remar”, comentou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Velocidade