Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiro celebra vaga em Buenos Aires: ‘Era meu objetivo’

Foto: Divulgação / CBCa

Canoísta brasileiro Diego Nascimento se classificou em 18º na seletiva mundial realizada em Barcelona, na Espanha, e disputará os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires em outubro

O brasileiro Diego Araújo do Nascimento foi o único a conquistar uma vaga na canoagem dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro em Buenos Aires, na Argentina. Diego disputou em Barcelona a Seletiva Mundial para a competição ao lado de outros dois brasileiros, Maria Eduarda Morais Schlikmann e João Victor Wessner Vieira, atletas do Instituto Meninos do Lago – PR.

Diego competiu no C1 masculino nas duas modalidades, slalom e velocidade. Atleta da Associação de Canoagem de Itacaré (BA), o baiano ficou em sexto na primeira e 36º na segunda. Ele somou 42 pontos no ranking total e ficou com a 18ª colocação geral na seletiva. “Esse era meu objetivo: conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos da juventude e consegui. Estou muito feliz, mas agora é buscar melhorar para brigar pela medalha na Argentina”, disse.

As provas nos Jogos Olímpicos da Juventude serão realizadas em formato mata-mata. Dois atletas percorrem o mesmo percurso em disputas homem a homem e o vencedor avança na competição. O atleta selecionado para competir em Buenos Aires terá que participar das duas modalidades olímpicas de canoagem (velocidade e slalom) na Argentina.

Brasileiros na seletiva mundial

Além de Diego Nascimento, dois brasileiros representaram o país nas seletivas. Maria Eduarda Schlikmann foi a única brasileira a participar das provas femininas. Ela competiu tanto no K1 quanto no C1 slalom e velocidade, mas não conseguiu a vaga para a competição de Buenos Aires. Já João competiu no C1 masculino velocidade e slalom ao lado de Diego, mas também não garantiu bons resultados para conquistar a vaga.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Canoagem Slalom