Mateus Nunes foi imparável no Mundial Júnior de canoagem de velocidade em Plovdiv, na Bulgária. Três provas e três ouros. Assim, neste domingo (21), o canoísta que competirá em Paris, conquistou o lugar mais alto do pódio na prova do C1 500m. Dessa forma, Mateus Nunes Bastos foi o único atleta do mundo da canoagem velocidade a conquistar três medalhas de ouro no Mundial da categoria. Na mesma prova, na categoria Sub-23, Gabriel Nascimento terminou com a quinta colocação.
Um dia depois de faturar ouro no C1 1000m, prova que vai competir nos Jogos Olímpicos, a mesma de Isaquias Queiroz, Mateus voltou às águas búlgaras. Então, o brasileiro bateu europeus e asiáticos para faturar sua terceira medalha dourada no Mundial Júnior. Já na parcial dos 250 metros, o atleta nacional tinha quase um segundo de vantagem sobre o segundo colocado.
- Brasil chega na semifinal no feminino em simples e duplas
- Isaquias Queiroz conquista título do Brasileiro no C2 1.000m
- São Paulo domina Corinthians e Paulistano vira contra Franca
- Internacional acerta venda de Priscila ao futebol mexicano
- Sada Cruzeiro vence Praia e chega a três vitórias no Mineiro
Sem diminuir o ritmo, Mateus terminou com o tempo de 1min53s936, mais de um segundo e meio à frente de Maksim Murauski. O russo foi segundo, com 1min55s448 e seu compatriota, Aleksandr Mineev, fechou o pódio com 01min56s722.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz, melhor atleta do evento com três medalhas de ouro. Treinei muito para isso, cheguei aqui super preparado. Nunca pensei que poderia ser o melhor atleta da competição, gostaria de agradecer a todos os treinadores e coordenadores. Muito feliz mesmo, super realizado, agora vamos para Paris para a apresentação final”, declarou Mateus após a conquista.
Sub-23
Outro brasileiro que competiu, mas no Mundial Sub-23, foi Gabriel Nascimento, que ficou com a 5ª colocação na mesma prova. O atleta foi inconstante nas duas metades da prova, tendo passado os primeiros 250 metros com 53s, na liderança. Porém, fez os últimos 250 em 1min01s e desceu na classificação com o tempo final de 1min54s627.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Martin Jacome Couto, da Espanha, foi o vencedor, com 1min51s349, com o russo Maksim Karataev em segundo (01min52s011) e o chinês Shengyue Wu em terceiro (01min53s262).