Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquías Queiroz mantém atuação de ponta e vai bem em 2017

Divulgação

Em 2016, o nome da canoagem de velocidade brasileira foi Isaquías Queiroz e suas 3 medalhas históricas nas Olimpíada do Rio. A história não foi diferente em 2017. O ano de início de ciclo olímpico foi recheado de competições para os atletas da modalide, e Isaquías foi o grande destaque.

A canoagem de velocidade do Brasil teve calendário cheio no 1º ano de ciclo olímpico visando Tóquio 2020. Com 3 medalhas no Rio 2016, a equipe da modalidade trabalha para manter o bom desempenho. O grande nome do esporte é Isaquías Queiroz, que acumulou conquistas do começo do ano ao fim.

O atleta começou o ano conquistando a prata e o bronze no desafio de canoagem em Portugal. No Sul-Americano, Isaquías cumpriu sua meta e saiu da competição com 5 medalhas. Chegando entre os três nas cinco provas que competiu, o brasileiro confirmou sua superioridade sob os outros atletas.

Isaquías em ação pelo Sul-Americano / Divulgação

Em Maio, a equipe brasileira foi à Hungria para disputar a Copa do Mundo de canoagem. Isaquías Queiroz saiu da competição com a prata. Além do medalhista olímpico, outras brasileiras se destacaram nas canoas. Andrea Santos de Oliveira e Angela Aparecida da Silva. Nas duplas, as garotas do Brasil superaram Nadya Crossan-serb e Anne-sophie Lavoie-parente, do Canadá e levaram o ouro na categoria C-2 200m. 

Isaquías continou com sua perfomance alta e as conquistas não pararam por ali. No Mundial Sub-23, o brasileiro ficou com o ouro de maneira heróica. Atrás durante grande parte da prova na Romênia, conseguiu a virada no final e ficou com mais um ouro em 2017.

O time Brasil foi à República Theca disputar o Mundial de canoagem velocidade. Grande nome do país na competição, Isaquías Queiroz teve reviravolta inusitada no meio de sua viagem, já que recebeu a notícia de que seria pai ali mesmo. O filho foi batizado de Sebastian, homenagem a Sebastian Brendel, seu rival na canoagem.

Em outubro, o time brasileiro participou também do Pan-Americano e foi bem, com 31 medalhas. Além das 34 medalhas no Sul-Americano que o Brasil conquistou em novembro, fechando o ano de 2017 com boas participações.

Mais em Canoagem Velocidade