Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem será na Bahia

Brasileiro de canoagem slalo em Tibagi
Divulgação

No último final de semana, o Governo do Estado da Bahia confirmou a realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem entre os dias 21 e 29 de agosto em Santo Estevão, Bahia. A expectativa da organização é de que os melhores atletas do Brasil se reúnam para o campeonato, que deve ter altos índices de rendimento.

Além das belezas naturais do local, capazes de encher os olhos de qualquer visitante, há uma grande expectativa em relação ao nível técnico do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem , tendo em vista que estarão presentes atletas consagrados no cenário nacional e internacional fazendo com que as águas sejam tomadas pela alta competitividade e busca por medalhas.

+Brasil fica em 13º no caiaque por equipes do Mundial Sub-23

Luciana Costa, vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, falou sobre a receptividade da cidade de Santo Estevão para receber o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. “Nosso estado já tem uma forte relação com o esporte, e por isso a partir de 2020 iniciamos um novo polo em Santo Estevão que vem crescendo de maneira satisfatória e promovendo a canoagem de forma positiva para toda aquela região”, contou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para Rafael Girotto, presidente da CBCa, a expectativa para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem é muito grande.“Já se passaram 30 anos sem que o estado receba um evento da modalidade, e agora, com o apoio do Governo da Bahia e da Federação Baiana, estamos conseguindo levar de volta um evento tão importante para lá, por isso estou muito feliz e esperando um evento de grande nível técnico em meio às belezas naturais da região” afirmou.

Mais em Canoagem Velocidade