Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias avança nas duas do dia na Copa do Mundo em Racice

Isaquias Queiroz avançou nas duas provas que fez no primeiro dia da etapa de Racice da Copa do Mundo de canoagem velocidade

Isaquias Queiroz canoagem velocidade C1 1000 Jogos Olímpicos de Tóquio Copa do Mundo Racice
(Jonne Roriz/COB/arquivo)

O brasileiro Isaquias Queiroz avançou nas duas provas que vez no primeiro dia da etapa de Racice da Copa do Mundo de canoagem velocidade, nesta quinta-feira (20) na República Checa. Na C1 1000, onde é campeão olímpico, ele passou pela classificatória e está na semifinal deste sábado (21). Já na C1 500, Isaquias venceu a bateria classificatória e garantiu vaga direta na final, também no sábado (assista e acompanhe ao vivo aqui pelo OTD). Jacky Godmann e Filipe Vieira também competiram, mas na C2 500, categoria que entra em Paris 2024 no programa olímpico no lugar do C2 1000.

Isaquias Queiroz competiu primeiro na C1 500 e venceu a bateria com o tempo de 1min48s57, à frente do ucraniano Pavlo Altukhov com 1min51s24 e do italiano Mattia Alfonsi com 1min53s31. Os dois, além do moldavo Oleg Tarnovschi, do austríaco Manfred Pallinger, do polonês Tomasz Barniak, e de Ian Ross, dos Estados Unidos, foram para a semifinal. O chileno Vicente Diaz foi eliminado.

C1 1000

Na C1 1000, Isaquias Queiroz competiu na segunda bateria eliminatória e venceu com o tempo de 3min59s53, 1s57 a frente de Conrad Scheibner, da Alemanha, que ficou em segundo lugar. Os seis primeiros foram para as semifinais, bem como os três melhores sétimos dentre as quatro eliminatórias. Por conta disso, Filipe Vieira, que ficou em oitavo em sua bateria, com 4min02s09.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paris na mira

Jacky Godmann e Filipe Vieira ficaram na semifinal e vão disputar a Final B da C2 500 na etapa de Racice da Copa do Mundo de canoagem velocidade. Jacky competiu com Isaquias na C2 1000 dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, ao lado de Filipe Vieira na República Checa, terminaram na quinta colocação a primeira semi da categoria com o tempo de 1min40s29. Passavam apenas os três primeiros, e os terceiros foram os lituanos Henrikas Zustautas e Vadim Korobov cravando 1min39s37. Antes, os brasileiros remaram na terceira bateria eliminatória e ficaram na sétima colocação com 1min43s46, a última que deu vaga para a semi.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Velocidade