Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Quatro medalhistas paralímpicos na Copa Brasil de Paracanoagem

Fernando Rufino, Giovane Vieira, Luís Carlos Cardoso e Caio Ribeiro vão estar na primeira etapa da competição, marcada para os dias 25 e 26 de março, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Fernando Rufino Giovane Vieira canoagem velocidade jogos paralímpicos Copa Brasil de Paracanoagem
Rufino e Giovane após conquistarem as medalhas em Tóquio (Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo)


O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, vai receber a 1ª Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem nos dias 25 e 26 de março. Estão confirmados os atletas como o atual campeão paralímpico Fernando Rufino, o Cowboy de Aço, além de Giovane Vieira, o Pantera Negra, e Luís Carlos Cardoso, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado. Destaque também para Caio Ribeiro, bronze na Rio-2016.

Pela primeira vez o Mato Grosso do Sul receberá uma etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. As provas serão divididas em oito categorias (KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2), no feminino e masculino, e servirão como seletiva nacional para os eventos internacionais da temporada. Destaque para a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerão, respectivamente, em Poznan (Polônia) e Halifax (Canadá).

Luis Carlos Cardoso é prata e Brasil fecha Mundial de paracanoagem velocidade com 3 medalhas
Luís Carlos Cardoso (Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo)

Mato Grosso do Sul

“Um evento desse tamanho vem colocar Mato Grosso do Sul como referência nacional em realizações de eventos. O estado já é destaque através dos resultados dos seus atletas, nacional e internacionalmente, e vem também se consolidando, nos últimos anos, na realização de eventos de grande porte”, frisa o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto.

Caio Ribeiro canoagem velocidade jogos paralímpicos
Caio Ribeiro (Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo)

“Mato Grosso do Sul é um dos destaques nacionais no esporte paralímpico e estamos muito felizes de receber uma competição desse peso, com a presença de campeões paralímpicos, como o nosso Fernando Rufino, que tanto nos orgulhou nos Jogos Paralímpicos em Tóquio”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Mais em Paralimpíada Todo Dia