Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Técnico de Isaquias Queiroz passa por cirurgia no cérebro para extrair tumor

Em cada uma das três medalhas que ganhou na Olimpíada do Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz fez questão de apontar o técnico espanhol Jesus Morán, que comanda a canoagem velocidade do Brasil desde 2013, como o principal responsável pelo crescimento dele na modalidade. O treinador a quem o canoísta considera como um pai foi submetido nesta terça-feira a cirurgia para extração de um tumor na base do cérebro.

Jesus Morlán foi operado pelo médico neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer e seu quadro é estável. De acordo com o coordenador médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Dr. Roberto Nahon, o pós-operatório e os exames anátomo-patológicos indicarão o tratamento que o técnico fará após a recuperação da cirurgia.
Na última semana, após queixar-se de dores e tonturas, o técnico Jesus Morlán foi encaminhado a atendimento de emergência em Belo Horizonte, onde foi submetido a exames clínicos e de imagens com o objetivo de detectar as causas do mal-estar. Após realizar exames de ressonância magnética e tomografia, foi diagnosticado um tumor na base do cérebro do treinador. No sábado dia 05/11, o COB enviou um médico para acompanhar o caso e Jesus Morlán foi transferido em UTI móvel para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde está internado e sendo assistido pelo médico neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer.
A esposa de Jesus Morlán, Tania Ospina, que mora na Colômbia, chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 07/11, para acompanhar o marido.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Velocidade