Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pela Copa do Mundo, Valdenice Conceição termina na sexta colocação

Após ter ficado sem a vaga olímpica em Tóquio na sexta (21), canoísta fecha a final do C1 200m em sexto

Valdenice Conceição - Ana Paula Vergutz - Copa do Mundo de canoagem velocidade - Tóquio 2020
Pela Copa do Mundo, Valdenice Conceição termina na sexta colocação (arquivo)

O início do final de semana não foi dos melhores para Valdenice Conceição. Neste sábado (22), no terceiro dia da Copa do Mundo e Pré-Olímpico de canoagem velocidade em Barnaul, na Rússia, a brasileira ficou em sexto na final A do C1 200m feminino.

Valdenice Nascimento terminou na 5ª colocação na 1ª semifinal do C1 200m e passou para a final A com a vaga por tempo. A atleta parou de remar faltando 2m pro fim. Na final, Valdenice fez 51s67 e terminou em 6º lugar.

Vale lembrar que a prova disputada por Valdenice Nascimento hoje não era classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ontem, na prova que poderia garantir ao Brasil mais uma vaga no Japão, a brasileira ficou em terceiro na final do Pré-Olímpico do C1 200m feminino.

Outra brasileira em ação nesse sábado, Ana Paula Vergutz terminou a segunda semifinal do K1 500m na sexta colocação com um tempo 58s49, o 9º melhor entre as duas baterias. Com o resultado, a atleta disputará a final B nesse domingo (23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que Ana Paula Vergutz também competiu no Pré-Olímpico de canoagem velocidade na quinta-feira, mas parou na semifinal do K1 200m e do K1 500m. Assim, ela também ficou fora dos Jogos de Tóquio-2020.

K1 200m feminino
Em etapa da Copa do Mundo na Rússia, Ana Paula Vergutz vai à final B (arquivo)

Ainda há chances

O Brasil tem duas cotas olímpicas na categoria “canoa”, conquistadas no Mundial em 2019. Na semana passada, a Federação Internacional de Canoagem redistribuiu as cotas continentais e o Brasil conquistou uma vaga no K1 Masculino 1000 metros. Além disso, como Valdenice Conceição não conquistou a vaga, o Brasil não terá representantes femininas na modalidade nos Jogos.

A definição dos atletas da canoagem velocidade que representarão o Brasil em Tóquio depende da avaliação do Plano de Trabalho 2021. Ou seja, ainda é necessário a definição oficial do Comitê de Canoagem Velocidade para dizer oficialmente quem serão os atletas representantes brasileiros. O prazo máximo para definir os nomes é junho.

Mais em Canoagem Slalom