Siga o OTD

K1 200m feminino

Tóquio 2020

Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição vão à Rússia em busca de vagas olímpicas

As atletas do caiaque e canoa disputarão a última chance da Canoagem Velocidade garantir mais cotas em Tóquio

Divulgação

Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição vão à Rússia em busca de vagas olímpicas

O Brasil contará com duas atletas na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Barnaul, na Rússia, que acontecerá dos dias 21 a 25 de maio. Ana Paula Vergutz, que disputará as provas do K1 500 metros e do K1 200 metros, e Valdenice Conceição, o C1 200 metros, vão batalhar por mais vagas olímpicas para a modalidade. Na próxima quinta-feira (20) e sexta-feira (21) acontecerá a classificação olímpica para os Jogos Olímpicos em Tóquio.

-CPB faz o lançamento dos uniformes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Ana Paula Vergutz vai competir no caiaque em duas distâncias: K1 500 metros e no K1 200 metros, a atleta de Cascavel no Paraná sabe que o desafio será imenso, mas não perde o foco. No mês passado ela participou do Controle Nacional de Canoagem Velocidade na categoria caiaque na sua terra natal e fez o melhor tempo entre as brasileiras agora o desafio é buscar um bom resultado entre as melhores atletas do mundo. 

Divulgação

“Minhas expectativas são: fazer um bom tempo e conquistar a vaga olímpica, sei que vai ser difícil e será bem disputado, mas lutarei até o fim. Minha preparação nos últimos dias foi intensa, foquei em melhorar o final da prova”, comenta a atleta.

-Quarteto brasileiro busca fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 

Na canoa feminina a representante é a atleta da Bahia Valdenice Conceição, ela competirá no C1 200 metros, assim como Vergutz ela entra na água para tentar a última chance de carimbar o passaporte para Tóquio. Valdenice foi a selecionada para representar o Brasil de acordo com o Plano de Trabalho 2021 elaborado pelo Comitê de Canoagem Velocidade.”Estou confiante, vamos seguir remando a expectativa é muito grande, esse será o nosso grande momento, treinei muito e agora vamos manter o foco para tentar a nossa vaga olímpica”, comenta.

Equipe Brasileira em Barnaul na Hungria

Canoagem Velocidade

Atletas

Valdenice Conceição (Neta)

Ana Paula Vergutz

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Equipe Técnica

Figueroa Conceição – Treinador

Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe

Mais em Tóquio 2020