Siga o OTD

Equipes de canoagem velocidade feminina vão treinar em Capitólio

Canoagem Velocidade

Equipes femininas adulta e de base vão treinar em Capitólio

Serão quatro atletas do time permanente adulto, além de nove promessas da modalidade, com estrutura voltada para os dois próximos ciclos olímpicos

(divulgação)

Equipes femininas adulta e de base vão treinar em Capitólio

Quatro atletas da equipe permanente feminina de canoagem velocidade e mais nove canoístas de base vão passar a usar a cidade de Capitólio, em Minas Gerais, para treinar. As atividades no novo local começaram na última semana de janeiro visando os próximos dois ciclos olímpicos em Paris 2024 e Los Angeles 2028.

A estrutura conta com barcos, academia de musculação, hangar para guardar os equipamentos, além de moradia, alimentação e local para estudos próximos. De acordo com Alvaro Kolowski, supervisor da canoagem velocidade, a lagoa da Capitólio oferece condições semelhantes do CT de Lagoa Santa, também em Minas Gerais, base da equipe masculina.

“Todos os treinos em Capitólio seguirão a metodologia já utilizada no ENP de Lagoa Santa, liderada pelo treinador Lauro Júnior, que rendeu bons resultados com o Isaquias Queiroz e o Erlon”, comentou Kolowski.

+ Siga o OTD no Instagram

A equipe permanente feminina de canoagem velocidade tem Luma Ruvina, Andreia Oliveira, Angela Aparecida e Valdenice Conceição. O técnico é Figueroa Conceição. “Com esse trabalho que estamos realizando aqui temos as condições para descobrirmos novos Isaquias”, fala o treinador, referindo-se a Isaquias Queiróz, atual campeão mundial no C1 1000m r maior nome da canoagem de velocidade do Brasil.

+ Projeto vai transformar ribeirinhos e indígenas em atletas

A equipe de base feminina será liderada pelo técnico Thales Teixeira Bianchi e contará com as atletas Evely Gomes, Radja Conceição e Sophia Gonzales. “O planejamento é para 2021/2022 já conseguirmos resultados expressivos”, fala Bianchi.

Mais em Canoagem Velocidade